Seguro Dpem: Susep prorroga prazo de comissão

Seguro Dpem: Susep prorroga prazo de comissão

Especialistas estimam que, em 2015, ocorrerem aproximadamente mil acidentes com embarcações em todo o país

A Susep publicou, nesta quinta-feira (04/02) do Diário Oficial da União, a Portaria 6.455/16, que prorroga, por mais 60 dias, o prazo estabelecido inicialmente para a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial criada pela autarquia com objetivo de debater e propor soluções para a atual situação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Embarcações ou por sua carga (Dpem).

Vale lembrar que, em razão dos sérios problemas que afetam a carteira, com a elevada inadimplência, a Bradesco Seguros, única seguradora que opera nesse ramo, decidiu suspender a comercialização do produto. Essa medida iria valer já no final do ano passado. Contudo, por gestões da Fenacor, a Bradesco aceitou prorrogar a suspensão das vendas por 30 dias (até 31 de janeiro).

A Susep criou, então, a comissão especial, formada por representantes do Governo e do setor privado. Nessa comissão, a Bradesco mais uma vez decidiu adiar o fim da comercialização do Dpem, desta vez, até o final de março.

Especialistas estimam que, em 2015, ocorrerem aproximadamente mil acidentes com embarcações em todo o país. Pelo menos 200 pessoas morreram e mais de 50 estão desaparecidas.

Fonte: cqcs

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp