Lançado portal do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro

Lançado portal do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro

Novo ambiente visa estreitar comunicação com academia

O Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, lançou portal próprio, o www.cpes.org. O novo espaço abriga um amplo banco de dados e os interessados podem baixar artigos sobre temas relevantes, candidatar-se a bolsas de estudo no Brasil e exterior e conferir novidades. Lá também é inscrever-se em eventos, como o seminário sobre a Lei do Desmonte, organizado pela FENACOR.

As informações estão disponíveis nas línguas portuguesa e inglesa.

“Queremos nos tornar um núcleo de referência em pesquisas relacionadas ao nosso mercado, estimulando a disseminação e o intercâmbio de conhecimento para além de limites territoriais. O novo portal é uma importante contribuição nesse sentido, uma vez que favorece a comunicação com a comunidade acadêmica nacional e internacional”, avalia Natália Oliveira, coordenadora do CPES.

O CPES foi criado há dois anos e visa o desenvolvimento da indústria do seguro, por meio de programas educacionais, apoio a pesquisas técnicas, publicação de vasta gama de títulos e organização de seminários e conferências. Ele também é membro da International Insurance Society, organização que reúne trabalhos sobre o mercado de seguros de mais de 100 países, e do Thought Center, da International Insurance Society.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp